segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Acção de graças!!!

Makabye, como foi a a festa da acção de graças? Na Malanga houve uma verdadeira festa de glorificação ao Senhor com a Igreja Local da Polana ( a anfitriã) a mostrar que os 90 dias de "isolamento para meditação e preparação" valeram a pena.

Fiquei extremamente impressionado com a muldura humana que se fez a Malanga ontem. Foi uma moldura fora do comum, pelo menos, tendo em conta as minhas referências. A multidão que esteve na Malanga ontem fez com que a minha veia questionadora se activasse.

Estou ansioso em saber, donde veio toda aquela gente? Será que todos estiveram ali cientes do que iam fazer? E porquê é que não apareciam nos outros domingos? Aquela enchente foi só para ontem ou será uma constante de ora em diante?

Mais ainda, o que se deve fazer para mantê-los no convivio religiosos para sempre?

Se aquela gente que esteve na Malanga ontem, veio para ficar, a Kokwane Bixapu Joaquina Nhanala deve urgentemente tratar de dividir a Malanga em dois ou mesmo três cargos pastorais para o bem da nossa adoração. É que ontem não havia espaço nem para pisar e quando assim é, ninguem consegue se concetrar para a meditação que nos leva a Igreja. Aquilo, para ser honesto, foi conversa em cima de conversa e o único momento em que as pessoas se concentraram foi para ouvir o anuncio dos resultados da colecta e isto de per si mostra que as outras partes do culto, como o sermão foram postas no segundo plano.

Quanto a colecta, essa foi bem gordinha. Nada menos do que 759.000,00Mt sem contar com ofertas não monentárias. Muito cash, mas isso não me satisfaz enquanto ninguém vier me responder as minhas questões, sobretudo a que pretendo saber, se aquelas contribuições foram feitas conscientemente ou num espirito meramente competitivo das Igrejas locais.

Sem comentários: