terça-feira, 24 de junho de 2008

Conferencia distrital foi um sucesso

A nossa conferência distrital que decorreu entre os dias 20 a 22 de Junho na paróquia da Malanga foi um sucesso sem igual. Esta conferencia foi, na minha análise, uma das melhores conferencias distritais, desde que estou filiado a esta organização eclesiástica.
Dentre os aspectos positivos da mesma, destaca-se a presença quantitativa e qualitativa de membros do GJA provenientes de todos os cargos pastorais do nosso distrito, o ambiente pacífico, construtivo e, sobretudo, cristãos que caracterizou os debates, a clarividência e objectividade do presidente distrital cessante na condução da mesma.
Os convidados e os pastores presentes interviam como se a conferencia fosse efectivamente deles e isto deu uma outra dinâmica e logicamente uma maior produtividade da mesma.
O maestrado com melodias bem seleccionadas soube brindar os conferenciastas com verdadeiros coktails de música espiritual. Bem haja o nosso maestrado.
Se a conferencia teve vários momentos emocionantes, como a leitura e aprovação por aclamação de muitos relatórios, a eleição de uma nova direcção para o biénio 2008/2010, as várias actuações dos diferentes coros paroquiais e distrital, o que efectivamente marcou a todos, foi a homenagem ao Conselheiro distrital, Titos Simbine, com a apresentação de uma mensagem extremamente emocionante da autoria de irmão Eduardo Humbane.

Sem comentários: